Política da Qualidade
MISSÃO
- Aumentar o desempenho e melhorar a eficácia da nossa organização de modo à obtenção da satisfação total das partes interessadas;
- Ter responsabilidade legal, económica e social;
- Trabalhar com entusiasmo e empenho para sermos uma referência na construção civil e obras públicas, primando sempre pela ética e qualidade;
VISÃO
- A nossa atuação rege-se pela satisfação dos “Stakeholders” (clientes, fornecedores, instituições bancárias, autarquias, estado, etc.);
- Ser reconhecida como um referencial no setor da construção civil e obras públicas, no distrito de Viseu. A satisfação dos clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e sociedade em geral, é um dos vetores essenciais da nossa atuação.
VALORES
- Analisar e acatar as sugestões de pessoas que queiram contribuir para o crescimento da empresa.
- Tratar com respeito os seres humanos e o meio ambiente.
- Propiciar clima organizacional favorável ao desempenho adequado dos colaboradores, garantindo harmonia interna no ambiente de trabalho.
- Estimular a melhoria contínua da qualidade dos processos através do estímulo ao desenvolvimento profissional e pessoal.
- Manter a empresa lucrativa pois, só assim se consegue o bem-estar comum e um relacionamento saudável com o meio ambiente e a comunidade.
- Agir com ética nos negócios.
- Dar sempre um acompanhamento privilegiado ao cliente.
POLÍTICA DA ORGANIZAÇÃO
A Política da Organização do grupo Embeiral assenta na satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes e, simultaneamente, procura responder aos compromissos económicos e sociais.
A gestão de tipo da Embeiral, reconhece que o caminho para um posicionamento de excelência no mercado passa indissociavelmente por:
- Satisfazer os requisitos dos seus clientes, nomeadamente quanto à conformidade, cumprimento de prazos e preços, incluindo os respeitantes aos requisitos normativos legais e regulamentares aplicáveis;
- Promover a motivação e participação de todos os colaboradores da empresa, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa, a formação e a elevada competência técnica;
- Assumir um compromisso com a Qualidade, introduzindo melhorias nos processos internos e na seleção de fornecedores e prestadores de serviços.
- Executar todas as atividades de forma segura e responsável, respeitando e preservando a saúde e a integridade física das pessoas, preservando as instalações e equipamentos;
- Promover a formação e informação relativa aos riscos inerentes ao seu trabalho, zelando pela sua segurança, dos colegas e outros intervenientes decorrentes das atividades exercidas;
- Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável, cumprindo com a legislação, regulamentos e normas aplicáveis no âmbito da Segurança, Higiene, Saúde e Ambiente;
- Assegurar a implementação dos requisitos ambientais e das medidas de minimização identificadas no decorrer da avaliação de impactos ambientais, bem como outras medidas de prevenção de impactos ambientais;
- Garantir o controlo operacional das atividades suscetíveis de provocarem impactos ambientais, cumprindo e fazendo cumprir as normas e legislação em vigor;
- Promover reuniões de acompanhamento entre a administração e responsáveis de cada setor das várias empresas pertencentes ao grupo.
Neste sentido, contamos com a necessária participação de todos os trabalhadores, a todos os níveis da empresa, respeitando os métodos e as normas aprovadas, com vista à contínua melhoria da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade.